Voltar

Retrofit, o que é? Quais os benefícios? E porque este ao invés de um novo?

Retrofit, o que é? Quais os benefícios? E porque este ao invés de um novo?
Service

Com equipamentos a mais de 30 anos no mercado, a Provolt, evoluiu com o tempo, não somente em seu know how ou market share, mas também em seus produtos com uma tecnologia de ponta, tornando-se referência no mercado nacional quando o assunto é conversor e tecnologia.

Desenvolvendo assim Retificadores/Carregadores de baterias, UPS’s e Inversores Estáticos produzidos nacionalmente, e prontos para atender as mais variadas aplicações e especificações do cliente.

Pensando nisso, e em todo o avanço tecnológico, é que a Provolt também oferece o serviço de Retrofit, tanto em equipamentos Provolt obsoletos ou fora de linha que não dispõem de tal tecnologia, quanto em equipamentos de outras marcas.


A especialidade Provolt está no desempenho, confiabilidade, facilidade e automação, fornecida pelos mais modernos módulos e softwares, além disso, trabalhamos com uma otimização de layout e design do painel, para que não apenas seja confiável e tecnológico, mas também, organizado, dimensionado da melhor e mais eficiente forma e disposto de um design moderno.


Mas o que seria o Retrofit? O serviço de Retrofit consiste na modernização do equipamento

  • Seja na tecnologia, fornecendo os melhores e mais avançados controles da automação, a facilidade da comunicação Modbus de controle e operação do equipamento, o melhor desempenho podendo aproveitar ao máximo da capacidade do equipamento e fazer um controle preciso dos dependentes do mesmo;
  • Na alteração de potência do equipamento podendo assim reutilizar-se de componentes que não comprometam a integridade e segurança
  • Ou simplesmente no reparo e retorno a utilidade do mesmo.

As vantagens de optar pelo Retrofit são inúmeras:

  • Baixo investimento para atualização da tecnologia, controle, comunicação e automação do equipamento, podendo reutilizar componentes já presentes e íntegros.
  • Atualização do projeto, para melhor disponibilidade, desempenho, facilidade em futuras manutenções e que atenda as devidas normas.
  • Reparo dos itens, desde os principais até os mais simples, porém que previnem futuros problemas.
  • Facilidade para manutenções preventivas, preditivas e inspeção dos equipamentos, reduzindo o risco de falhas e paradas inesperadas do sistema.
  • Reutilização do gabinete, painel, etc (quando em boas condições). O que dispensa a necessidade de modificação ou adequação estrutural do cliente.
  • O Retrofit também dispõe da garantia, para os módulos e componentes substituintes, e os serviços de maneira similar à equipamentos novos.

Além de tudo isso, a Provolt está pronta para fornecer junto com o serviço de Retrofit a desinstalação e instalação efetuada por uma equipe qualificada e devidamente treinada, além da possibilidade de um equipamento reserva para substituir o equipamento principal no período da atualização/reforma.

Escrito por: Daniel Nicolas Cunha

10 de Novembro de 2021

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos conteúdos
Loja virtual
Acesse nossa loja do Mercado Livre e adquira nossos produtos seriados.