Voltar

PI500-W - Inversores para Suprimento e Pressão Constante de Água e Saneamento.

PI500-W - Inversores para Suprimento e Pressão Constante de Água e Saneamento.
Drives

O sistema de abastecimento de água é uma parte importante e indispensável da produção e da vida. O método tradicional de abastecimento de água cobre um vasto e gigantesco setor. Investimento em infraestrutura é alto, e a principal desvantagem é que a pressão da água não pode ser mantida constante, resultando em deficiências no processo e acarretando um funcionando incorreto. À medida que a tecnologia de inversores de frequência evolui, os equipamentos de fornecimento de água, com pressão constante pela variação da velocidade do bombeamento, resolveram fundamentalmente estes problemas. Com tecnologia avançada, pressão constante da água ajustável, de fácil operação, confiável, proporcionando economia de energia e alto grau de automação, sendo a tecnologia de fornecimento de água com pressão constante de frequência variável amplamente utilizada em vários setores, como: saneamento, industrial por exemplo no tratamento de efluentes, agronegócio, indústria alimentícia, abastecimento de água em condomínios etc.


Pensando nesta demanda a Provolt comercializa o Inversor de frequência modelo PI500-W, com potências de 0,5CV até 500CV, afim de proporcionar ao mercado uma das melhores e mais sofisticadas tecnologias quando o assunto é controle de pressão de bombas para saneamento e abastecimento de água. O PI500-W possibilita o controle de até 4 bombas simultaneamente, realizando toda a operação de modo automático, sem depender de ação humana, realizando o uso das bombas alternadamente após certo período de tempo em operação, otimizando a vida útil dos motores e bombas, reduzindo o consumo de energia, o que proporciona mais segurança e longevidade ao meio ambiente.



A Provolt também fornece itens como: Filtro de harmônicos, Filtro de correção de fator de potência e Filtro EMI. Afim de adequar às normas.


Escrito por: Dieter C. Pfuetzenreiter e Daniel N. Cunha

08 de abril de 2022

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos conteúdos
Loja virtual
Acesse nossa loja do Mercado Livre e adquira nossos produtos seriados.