Voltar

5 anos do fornecimento PROVOLT HVDC BELO MONTE

5 anos do fornecimento PROVOLT HVDC BELO MONTE
Corporativo

O tempo passa muito rápido, nessa mesma época há 5 anos atrás, fechávamos junto ao maior player do mundo do setor elétrico o fornecimento de 24 retificadores, nas potências de 240A, 150A e 130A, além de quadros de distribuição em corrente contínua e quadros de proteção com fusíveis para proteção dos bancos de baterias, para o HVDC do Belo Monte, maior hidroelétrica brasileira e terceira maior do mundo.


O primeiro bipolo, da Belo Monte Transmissora de Energia (BMTE), que liga a usina de Belo Monte no Xingu, a subestação de Ibiraci em Minas gerais, conectando 4000MW em 800kVCC por mais de 2.076km ao sistema integrado nacional – SIN.


Os equipamentos fornecidos contam com o que há de melhor na tecnologia e robustez, sendo aprovado e elogiado pelo cliente. Os retificadores da linha RCMP PLUS da Provolt, contam com alta tecnologia embarcada com microprocessadores de nível industrial, núcleo ARM e DSP, contando com várias leituras e sensores para medição dos seus componentes internos além da medição de tensão, temperatura e simetria dos bancos de baterias. Tudo isso interligado ao sistema supervisório da casa de comando e das casas de relé dos bays de ligação, via comunicação e contatos discretos, trazendo informação em tempo real ao operador sobre o status do sistema vital 125Vcc da subestação.


Além do orgulho que nos traz um fornecimento desta magnitude, sendo a primeira linha de ultra alta tensão em 800KV no Brasil, contribuímos para a antecipação em 2 meses da entrada da linha no sistema nacional, sendo uma das primeiras empresas a entregar os equipamentos das salas de comando nas obras.


Um desafio imenso para nossa empresa na época, mas aceito com muita coragem e determinação. A PROVOLT demonstrou ao mercado e aos nossos parceiros a capacidade de atendimento as necessidades e produção de equipamentos com grande tecnologia embarcada e extrema confiabilidade, nesta que é umas das linhas de transmissão mais importante para o sistema nacional.


Qual o desafio você tem pra nós hoje?


Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos conteúdos
Loja virtual
Acesse nossa loja do Mercado Livre e adquira nossos produtos seriados.